sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Organizando gavetas: Panos de prato

Normalmente as gavetas de panos de copa e cozinha são dobrados e colocados uns sobre os outros empilhados. Uma das desvantagens deste método é que normalmente utilizaremos os itens que se encontram em cima e os panos, principalmente os de cores brancas, que ficam no fundo da gavetas ficarão amarelados pela falta de utilização. Outra desvantagem é a dificuldade de manutenção da gaveta organizada pois, não há padronização das dobras.

Um método de organização muito bom é a de arquivamento, na qual os itens são dispostos em forma de arquivo, facilitando o acesso e a visualização de todos os itens ao se abrir a gaveta.

Veja abaixo um antes e depois destes métodos. 
Viu como fica muito melhor a organização por arquivamento?

Até mais!

Rafaela Lima

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Rafaela. Prazer em conhecê-la conterrânea. Também sou mineira e, recentemente fui "picada" pelo bichinho da organização. Estou dando os primeiros passos para organizar nosso apartamento. Decidi começar pela cozinha e a dica dos panos de prato me foram muito útil. Pretendo aprender mais com vc. Obrigada. Fernanda Lafetá. felafeta@gmail.com

Rafaela Lima disse...

Olá, Fernanda!!

Fico muito feliz em saber que contribuí um pouquinho para melhorar a organização no seu lar.

Sinceramente, eu é que espero ajuda-la muito com as dicas.

Obrigada por acompanhar nosso blog.

Beijos!

Leiliane Almeida disse...

Olá, encontrei seu blog por acaso e estou adorando as dicas. Essa dos panos de prato foi maravilhosa,agora passa um pouco da meia noite e acabei de correr ali na cozinha pra "arquivar" meus paninhos... meu marido acha que é doideira, eu arrumando gavetas uma hora dessas kkkkkkk.

Rafaela Lima disse...

Oi, Leiliane!

A melhor hora para se organizar é agora. Quanto antes começarmos, melhor, mas adorei saber que começou a organização depois de meia noite. kkk. Seu marido não deve tá entendendo nada. kkk
Espero que seu dia a dia fique mais fácil e mais organizado.
Beijos!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails