domingo, 27 de fevereiro de 2011

Organizando a cozinha: Panelas e frigideiras

Crédito da imagem: Good house keeping

É importante que você fique confortável ao cozinhar em sua própria cozinha, mas quando panelas e frigideiras estão fora do alcance e os utensílios estão desorganizados, é o suficiente para fazer você surtar!
Dica importantíssima: Organize o material utilizado para cozinhar nos armários perto do fogão e do forno. Estes armários e gavetas são para guardar potes, panelas e utensílios de cozinha.

Vamos lá são dicas fáceis e rápidas.
 
- Panelas e frigideiras pesadas podem ser colocadas nos armários inferiores.

- Para economizar espaço, agrupe e empilhe potes, frigideiras e panelas por tipo e coloque todas as tampas num organizador de tampa ou em um recipiente de plástico.

- As tampas dos potes plásticos utilizados para as sobras, podem ser mantidas juntas num suporte prórpio para tampas de plástico.

- Use um organizador para manter bandejas e formas na posição vertical dentro do armário.

Com este sistema você será capaz de organizar sua cozinha de forma sensata.

Até mais!

Rafaela Lima

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Organize sua cozinha: Armazenando as louças

Se quando você está na cozinha anda de um lado para outro procurando utensílios, está na hora de rever os locais de armazenamento das louças da cozinha. Estas dicas ajudarão a agrupar e acondicionar no local adequado cada utensílio: copos, pratos, talheres, toalhas de prato, detergente... Mãos a obra!

Materiais de limpeza

- Mantenha o estoque de detergente e esponjas armazenados embaixo da pia da cozinha. Você pode utilizar uma cesta organizadora para manter os itens organizados de maneira conveniente.

Crédito da Imagem: Sveakitchens

- Panos de prato e de limpeza podem ser armazenados em uma gaveta próxima ou em um recipiente embaixo ou próximo da pia.

Louças

- Você provavelmente só usa um conjunto de pratos, copos e outros utensílios. Se assim for, livre-se de itens excessivos ou então, coloque-os em outra área de armazenamento fora da cozinha.

- Agrupe os itens iguais e faça pilha separadas de pratos e taças, xícaras e copos, assim você não tem que levantar as xícaras e taças para pegar os pratos .

Crédito da Imagem: Skcnis 

- Enfileire os copos de modo que a fileira da frente seja a mesma até o fundo do armário. Forre a prateleira com um material antiderrapante e mantenha uma distância entre eles para facilitar na hora de pegá-los.

 
Crédito da Imagem: Cristina Papaziam

- Mantenha travessas extras, jogos americanos, utensílios para servir, castiçais, ou quaisquer materiais de uso esporádico em um buffet separado na sala de jantar ou em outra área. Uma vez que estes não são itens de uso diário, a cozinha não é um local corretp para eles, a menos que naturalmente você tenha espaço sobrando! Se você tem esse espaço extra, designe um espaço no armário para esses itens.

Até mais!

Rafaela Lima

Selinho


O Blog Prazer e Orgasmo me presenteou com este selinho. A regra é falar 3 coisas que dão água na boca. Vamos lá:

1 - Pudim de leite condensado (é o meu preferido);
2 - Massas (qualquer uma, amoooo!);
3 - A torta de limão com chantilly que faço, hummmm delícia.

Vamos as indicados ao oscar do selinho:


Até mais!

Rafaela Lima

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Organize sua vida reciclando materiais III

Quer se organizar? Então veja as ideias recicladas. São caixas de papelão para organizar as gavetas, latas para organizar correspondências e contas, garrafas de vidro como porta velas e jarros de flores. Aproveite!

Crédito da Imagem: Life Hacker


Crédito da Imagem: Martha Stewart

Crédito das Imagens: Materialicious,Savvy House Keeping, This Next, Rosemary Silva

Até mais!

Rafaela Lima

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Organizando os pratos nas gavetas

No fundo da gaveta foram feitos uma série de inserções para que os pinos se ajustem às pilhas de pratos de diversos tamanhos.

Desta forma, ao abrir a gaveta não se corre o risco do empilhamento mudar de lugar ou até mesmo os pratos de quebrarem com o impacto da abertura da gaveta.

Gaveta Peg Insere Câmara
Crédito da Imagem: BHG
  
Uma versão mais moderna em armários planejados.

Crédito da imagem: Designbasics

Até mais!

Rafaela Lima

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Organize com cestos

Os cestos são muito versáteis na hora de organizar e ficam lindos em qualquer ocasião. Veja ideias para se inspirar.


Na cozinha a cestaria pode ser disposta em gavetas para ser utilizada como colmeias para talheres;
ou
Na despensa para agrupar itens comuns (um cesto para sacaria, um para enlatados, etc) e para dispor os legumes.




Na rouparia para colocar toalhas e itens de higiene pessoal;
ou
No quarto do bebê para acomodar as roupas e acessórios;
ou
Para separar os brinquedos das crianças;
ou
Para aproveitar o espaço embaixo da cama. Lembrando que para isso é preciso acomodar todos os itens em capas para evitar o contato com a poeira.

Crédito das Imagens: Home qn, Theinspiredroom, Martha Stewart, Majestic boutique, Cutouland keep, Elite closets, Thenester e Active rain.

Até mais!

Rafaela Lima

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Nunca mais perca as chaves!

Você vive se esquecendo aonde colocou suas chaves? Então siga esta dica simples e prática.

Utilize uma bandeja de talheres (da foto é de vime) num cantinho próximo à porta de entrada da casa. Nele você pode colocar as chaves, celular, óculos e outros itens pequenos.
Para manter o local ainda mais organizado, coloque em cada compartimento uma etiqueta com o nome dos membros da família.

Rotulado organizador da gaveta
Crédito da imagem: BHG 

Até mais!

Rafaela Lima

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Procrastinação: O inimigo profissional

Crédito da Imagem: Carriethru

Uma empresa forte e rentável é construída de forma gradual e constante, um passo de cada vez. Um dos inimigos do proprietário do negócio é adiar para amanhã as coisas que precisam ser feitas hoje.

A procrastinação é definida como: adiar ou atrasar desnecessariamente. Um negócio bem-sucedido resulta da coerência e confiabilidade e não da demora. Pergunte a si mesmo, você...

• Procrastina operações do dia-a-dia de seu negócio?
• Tem dificuldades para tomar decisões em tempo hábil?
• Tende a adiar coisas que você não gosta de fazer?
• Acredita que você não pode tomar decisões sábias?
• Atrasa a ação até que as circunstâncias se tornem um "incêndio"?
 
Esta citação do empresário Donald Trump faz um bom ponto: "Acredite no velho ditado de que o sucesso gera sucesso, é esse sentimento de confiança que pode banir a negatividade e a procrastinação para que você comece a seguir no caminho certo."

Banindo a procrastinação

Como empresário motivado, você tem o poder para mudar o que não está funcionando. Aqui estão cinco dicas que podem lançar alguma luz sobre o processo de reconhecimento e banir a procrastinação.

1. Você deve definir metas para o seu negócio.

Um negócio bem sucedido tem um plano para a construção de sucessos futuros. Um plano de ação bem pensado, por sua vez gera uma lista de afazeres organizada, e uma lista de tarefas bem escrito vai ajudá-lo a continuar avançando positivamente e produtivamente.

2. Não agir é freqüentemente ligado à indecisão.

Nunca haverá o momento perfeito para agir. É importante dar os primeiros passos, segundo e terceiro com a melhor informação que temos disponível no momento.

3. Boa "gestão do tempo" faz sentido nos negócios.

Gerencie as tarefas de forma a garantir um tempo de qualidade para as ações realmente importantes. Para se conquistar sucesso nos negócios e na vida há que se ter auto-disciplina. Auto-disciplina é fazer o que for preciso para garantir que seus objetivos de negócio se tornem realidade.

4. O medo leva à procrastinação.

Ao procrastinar, pergunte-se: O que estou evitando? Tente encontrar os fatores e as emoções negativas que podem estar por trás de sua procrastinação. Aqui estão três medos frequentemente encontrado no coaching de negócios.

- O medo de fazer escolhas;

- O medo do fracasso: Muitas vezes associada a sentimentos de ser julgado;

- O medo do sucesso: As pessoas sabotam suas realizações, pois acreditam que, se elas conseguiram, os outros esperam ainda mais delas, com isso colocam exigências irrazoáveis no seu tempo, energia e perícia.

Tomar um primeiro passo positivo pode ajudar a eliminar um pouco do medo. Concentre-se em canalizar sua energia para as partes de seu negócio que estão indo bem. Em seguida, use essa energia positiva para tocar em suas motivações internas.

5. A falta de auto-confiança pode pará-lo em suas trilhas.

A auto-confiança vem de agir e aprender o que funciona e não funciona. Sim, você vai cometer erros, mas que faz parte do aprendizado e crescimento. Com cada lição valiosa vem a maior auto-confiança, e quanto maior auto-confiança, maior o sucesso.

Adaptado de Sharon Michaels

Até mais!

Rafaela Lima

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Organize sua vida reciclando materiais II

Quer se organizar, mas a grana está curta? Então, improvise, utilize materiais que iriam para o lixo.

Potes de vidro ou de plástico podem ser utilizados para categorizar itens pequenos, brinquedinhos das crianças, botões, materiais para artesantato, etc. A fitinha na tampa é colocada da seguinte forma, fure a tampa com um prego, passe a fitinha, amarre a fitinha numa miçanga ou num palitinho para que a fita não passe pela abertura na tampa.

Crédito da Imagem: Complete organizing solutions

As latas podem ser fixadas na parede ou dispostas numa prateleira para colocar novelos de lã.

Crédito da Imagem: Theneatery

Quem não de lembra as caixas de madeira de refrigerantes? Aqui as divisões foram utilizadas para organizar potes de tinta.

Crédito da Imagem: Everythingetsy

Quer etiquetar as caixas? Que tal recortar o molde em caixas de papelão? Se alguém quiser o molde é só me passar um e-mail.

Crédito da Imagem: Lizohsiekdesigns

Os caixotes de madeira foram utilizados para separar materiais para a reciclagem. Para facilitar a separãção coloque uma etiqueta especificando qual material vai em cada compartimento.

Crédito da Imagem: Doyourpart

O fundo das garrafas pet foram cortados, pintados e na parte de cima foi feito um acabamento em feltro. Eles podem ser utilizados dentro das gavetas, organizando vários itens. Na foto, organizam materiais de escritório.

Crédito da Imagem: Factorydirectcraft

Até mais!

Rafaela Lima

sábado, 22 de janeiro de 2011

Organizando revistas

Você tem uma pilha de revistas que facilmente vira uma verdadeira confusão? Então separe as edições essenciais e utilize um cabide de madeira resistente para manter as revistas à mão.

cabide Magazine
Crédito da imagem: BHG

Até mais!

Rafaela Lima

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Organizando a papelada

Crédito da Imagem: Crossley Natalie

Este post é para você que está se afogando em pilhas de papel ou sobrecarregado com a desordem, saiba que goste ou não, é hora de se organizar.
 
Você sabia que as pessoas gastam em média 22 minutos por dia para encontrar algo? Já pensou neste saldo depois de um ano? Então, é hora de se programar e economizar seu precioso tempo para atividades mais produtivas.
 
Comece já
 
1 - O que são e de onde vem? São catálogos, anúncios, malas diretas, folders, fax, cartas, relatórios, contas, etc.
 
2 - Estabelecer medidas preventivas para reduzir o fluxo destes papéis. Por exemplo, cancelar a assinatura, solicitar que seu nome seja retirado das listas de telemarketing ou solicitar que te mandem e-mails ao invés de papéis.
 
Primeiro passo para o controle de papel
 
1 - Programe-se para trabalhar sem interrupção e certifique-se que há recipientes de lixo por perto.
 
2 - Coloque tudo sobre uma mesa e pergunte a si mesmo: "Será que eu realmente preciso disso?"
 
NÃO: DESCARTE
 
- Jogue no lixo ou recicle.
- Cancele a assinatura;
- Se um dia você precisar dele, você pode encontrá-lo em outro lugar;
- Contate a empresa e solicite que os papéis não sejam mais enviados.

TALVEZ: ARQUIVE-O

- Arquivá-lo no arquivo morto.
- Você pode recortar o artigo e jogar fora a revista.
- Se não conseguir destinar imediatamente o que fazer, coloque em uma caixa grande para classificar mais tarde. Se este depois nunca chega, então, adivinha? Jogue no lixo ou recicle.

Se SIM: UTILIZE-O

- Somente papéis para uma ação imediata voltam para sua mesa.

Construindo um sistema de documentação eficaz

Papéis Ativos: são aqueles usados com mais frequência, diariamente ou várias vezes por semana. Estes pertencem em arquivos ativos que são facilmente acessíveis dentro ou ao lado de sua mesa. Uma dica é criar pastas principais e depois subpastas, como por exemplo, pasta principal: Cartões de Crédito, e suas Subpastas: Master, Visa, etc.

Papéis Inativos: são aqueles utilizados com pouca freqüência. Se for possível, mantenha-os fora de seu escritório. Caso contrário, coloque-os num armário ou estante nas prateleiras de cima ou na parte traseira das gavetas do arquivo, ou seja, nas partes menos acessíveis.

Crie um local para recebimento de papéis 

- Crie um espaço para os materiais recebidos, pode ser uma caixa;
- Agende um horário para atacar caixa todos os dias;
- Decida o que pretende fazer: registrar, delegar ou ler e coloque cada item da sua caixa de entrada até o seu destino apropriado.

Dicas extras

Você pode digitalizar grande parte da papelada e transformá-las em arquivos no computador, isto pode ser feito com as contas pagas, por exemplo.

E lembre-se: estar organizado é uma grande economia de tempo. Eliminar o que não é necessário, organizar as coisas que você deve manter e implantar alguns sistemas simples evitam que você perca o controle e crie a desordem.

Fonte: Adaptado de Sally Allen

Até mais!

Rafela Lima

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Estatísticas sobre o setor de organização

Crédito da imagem: Adcet

• Cerca de 80% da bagunça da casa é causada pela desorganização e não pela falta de espaço. (National Soap and Detergent Association – EUA);

• 65% das donas de casa reclamam de falta de tempo causada pela desorganização (fonte: Gessy Lever);

• 95% das donas de casa gostariam de treinar melhor suas empregadas (fonte: Gessy Lever);

• 15% do orçamento doméstico poderia ser economizado, com mais organização (fonte: Gessy Lever);

• Mais de 90% das mulheres brasileiras trabalham fora de casa. (fonte: Gessy Lever);

• No Brasil, as maiores redes de produtos para o lar como: TokStok, Etna e Leroy Merlin, criaram setores completos de Produtos Organizadores que crescem a cada dia. (fonte: OZ!);

• Mensalmente mais de 80 artigos sobre organização de ambientes são veiculados nas principais revistas e portais do país. (fonte: OZ!);

• 72% dos internautas acham importante possuir uma metodologia para manter a casa e o escritório organizados. (fonte: OZ!);

• 93% dos clientes OZ! reclamam de falta de espaço ou espaço inadequado dentro de casa para guardar seus objetos. (fonte: OZ!).
 
Fonte: OZ!

Até mais!

Rafaela Lima

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Organizando sapatos

Seus calçados estão uma bagunça? Não sabe como organizá-los? Então vou mostrar as várias formas de se organizar os sapatos. Veja qual exemplo se encaixa na sua realidade e mãos à obra!

No geral, os sapatos podem ser organizados das seguintes formas:

Em prateleiras fixas: Podem ser pouco ou muito profundas. Se forem profundas a visualização da parte de trás fica um pouco restrita, por isso coloca-se um pé no fundo e um pé a frente, visualizando apenas um pé de cada par. Se forem curtas os pares ficam um ao lado do outro, como mostra a figura.

Crédito da Imagem: m-a-belle


Em prateleiras móveis: Típicas de armários planejados, coloca-se os pares um ao lado do outro, de modo que para ver os pares do fundo será preciso puxar a prateleira.

Crédito da Imagem: sejaphyna


Em nichos: Cada par é acondicionado em um vão do nicho.

  
Crédito da Imagem: bedroom-clutter

Em caixas: Indicadas para vãos que permitam empilhar as caixas, aproveitando melhor o espaço. As caixas podem ser transparentes ou com visor para permitir a indentificação do calçado, mas se for uma caixa comum, que não permite a visualização de seu interior, coloque uma foto na parte da frente da caixa ou improvise um visor fazendo uma janela com um estilete e colando um pedaço de acetato transparente na parte interna.

OBS.: As caixas de papelão não são muito aconselháveis, já que podem fornecer um ambiente perfeito para insetos, mas se esta for a única opção possível, esteja sempre atenta e coloque em cada caixa sachês com produtos que inibem a presença dos insetos.
   
Crédito das imagens: fashiontribes, shopgetorganized


Sapateiras convencionais: Normalmente fica pendurada atrás de portas e cada pé é colocado em uma repartição da sapateira.


Crédito da Imagem: LCM Organizando

 
Sapateiras de madeira: Móveis confeccionados especialmente para acondicionar os sapatos.

Crédito da Imagem: taylorgifts

Sapateiras empilháveis e extensíveis: Cabem de 3 a 5 pares em cada degrau e podem ser empilhadas formando uma estante.

 
Crédito da Imagem: This next,  Ordene


Outras sugestões

   
Crédito da Imagem: Intuitif news, JD organizer

Que tal improvisar com canos de PVC, latas ou bombonas de papelão amarrados?


Crédito da Imagem: My house hold appliances


 
Crédito da Imagem: Qcistyle, Clutter coach blog
Crédito da Imagem: Um brinco
Até mais!

Rafaela Lima

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Organizando os enfeites de Natal

Em São Paulo enquanto estava no curso de formação de Personal Organizer, conheci uma pessoa muito especial: a Paula Brêda, que tornou-se uma grande amiga na blogosfera. Ela trabalha como Personal Organizer em Maceió-AL e deu várias dicas de como organizar os enfeites de Natal.

Uma amostrinha para dar um gostinho de quero mais.

Crédito da Imagem: Paula Brêda

Quem se interessar é só clicar aqui (Enfeites, Luzes) para ver seus posts na íntegra.

Até mais!

Rafaela Lima

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Organizando a Lingerie

Crédito da imagem: Newsespaçohome

Na postagem anterior aprendemos como cuidar das lingeries, agora vamos organizá-las na gaveta. Vamos lá, você vai gastar apenas uns 30 minutos. 

Passo 1

- Esvasie a gaveta e despeje tudo sobre a cama;
- Se possível tenha uma gaveta para cada categoria, calcinhas, soutiens e meias;
- Desperte sua auto estima e separe peças desgastadas, rasgadas, furadas, manchadas, que estejam pequenas ou largas.

Passo 2

- Limpe a gaveta e caso utilize pano úmido espere até que o local seque totalmente antes de acomodar as peças.
Utilize colméias, divisórias, cestos, caixas de acetato para manter as peças separadas e organizadas.

Passo 3

- Identifique qual sistema de organização funcionará melhor para você: por cores, por conjunto, por uso, por material?
- Dobre as calcinhas ou cuecas em envelope como mostrado abaixo.

Crédito da Imagem: Destaquesp


- Os sutiãs de bojo devem ser colocados abertos na gaveta para que não deformem e consequentemente durem mais.

Crédito da Imagem: Organizado a bessa

- As meias devem ser envelopadas e guardadas enfileiradas.

Crédito da Imagem: Renata Muniz

Dicas extras
 
- As peças devem ser colocadas das mais claras para as mais escuras;
- Caso não tenha nenhuma divisória ou colmeia, coloque-as enfileiradas, da mesma maneira que ficariam caso estivessem no acessório organizador;
- Se for organizar por conjunto, a calcinha deverá ser dobrada e colocada na parte interna do bojo do sutiã;
- Utilize sachês para dar aquele cheirinho gostoso nas peças.
 
Até mais!
 
Rafaela Lima

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