quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Organize sua cozinha: Armazenando as louças

Se quando você está na cozinha anda de um lado para outro procurando utensílios, está na hora de rever os locais de armazenamento das louças da cozinha. Estas dicas ajudarão a agrupar e acondicionar no local adequado cada utensílio: copos, pratos, talheres, toalhas de prato, detergente... Mãos a obra!

Materiais de limpeza

- Mantenha o estoque de detergente e esponjas armazenados embaixo da pia da cozinha. Você pode utilizar uma cesta organizadora para manter os itens organizados de maneira conveniente.

Crédito da Imagem: Sveakitchens

- Panos de prato e de limpeza podem ser armazenados em uma gaveta próxima ou em um recipiente embaixo ou próximo da pia.

Louças

- Você provavelmente só usa um conjunto de pratos, copos e outros utensílios. Se assim for, livre-se de itens excessivos ou então, coloque-os em outra área de armazenamento fora da cozinha.

- Agrupe os itens iguais e faça pilha separadas de pratos e taças, xícaras e copos, assim você não tem que levantar as xícaras e taças para pegar os pratos .

Crédito da Imagem: Skcnis 

- Enfileire os copos de modo que a fileira da frente seja a mesma até o fundo do armário. Forre a prateleira com um material antiderrapante e mantenha uma distância entre eles para facilitar na hora de pegá-los.

 
Crédito da Imagem: Cristina Papaziam

- Mantenha travessas extras, jogos americanos, utensílios para servir, castiçais, ou quaisquer materiais de uso esporádico em um buffet separado na sala de jantar ou em outra área. Uma vez que estes não são itens de uso diário, a cozinha não é um local corretp para eles, a menos que naturalmente você tenha espaço sobrando! Se você tem esse espaço extra, designe um espaço no armário para esses itens.

Até mais!

Rafaela Lima

13 comentários:

Organisé Brasil disse...

Rafaela,
Seu blog é muito bom, organizado, bonito e muito informativo. Estamos felizes por contar contigo no segmento da Organização! Abs da equipe Organisé by Calport.

Espaco Home disse...

Já divulguei no twitter Rafaela.

Beijos Simone

Aparecida Miriam disse...

Oi Rafaela! òtimas dicas !! Eu fiquei inspirada a dar uma reformulada na minha área de serviço. Caso eu consiga fazer isso( estou de férias) te mando as fotos do antes e do depois! Bjs

Adriana Alencar disse...

Os meus copos até que são parecidos com o da foto, hehehe!
Fico feliz em ter ajudado, escreverei mais por e-mail!
Bj
Adri

HSS disse...

Rafaela, passei por aqui para conhecer seu blog e estou adorando, cada dica maravilhosa!!!!
Estou te seguindo. Te convido para conhecer o meu blog e se gostar me siga.
Conheço Betim e já fui aí muitas vezes, pois morei muitos anos em BH.Hoje moro em Cascais, Portugal.
bj
Helia
http://www.noticiasdecascais.blogspot.com/

Rafaela Lima disse...

Obrigada a todas pelos comentários, fico muito feliz em abrir meu e-mail e ver tantos recados!

Beijos!

Carla Farinazzi disse...

Oi Rafaela!

Cheguei até aqui por um post da Adriana Alencar, da Caixinha de Adri, e curti muito suas dicas de organização. Parabéns pelo blog e pelas ideias todas!

Beijos

Carla

HSS disse...

rafaela, obrigada pelo comentário lá no meu blog.
Não, não cozinha de novo,vai direto para a geladeira.
Bj
http://www.noticiasdecascais.blogspot.com/

Anônimo disse...

Rafaela, vim parar aqui atraves do blog da Adri...menina...adorei o seu espaço!!!! Vou andar por aqui sempre!! Beijos

Rafaela Lima disse...

Meninas!

Obrigada pela visita e voltem sempre!

Beijos!

Anônimo disse...

Parabéns.td lindo.. dicas ótimass.
vc saberia me informar onde encontro aquele suporte paa organizar pratos e potes? fico agradecida parabénss
wanessinha_joaopedroto@hotmail.com

Anônimo disse...

Parabéns.td lindo.. dicas ótimass.
vc saberia me informar onde encontro aquele suporte paa organizar pratos e potes? fico agradecida parabénss
wanessinha_joaopedro@hotmail.com

Rafaela Lima disse...

Oi, Wanessa!

Você pode encontrar na Euroferragens:
http://www.euroferragens.com.br/loja.phtml?ccat=91

Ou na Aramado.com:
http://www.aramado.com/prod,IDLoja,4458,IDCategoria,78980,ganha-espaco

Ou na Loja OZ:
http://www.lojaoz.com.br/ch/prod/338972/ganha-espaco-aramado-grande.aspx

Procure também nas lojas de 1,99, aqui na minha cidade algumas tem este e
outros organizadores para louças.

Beijos!

Rafaela Lima

P.S.:Wanessa, tentei passar a resposta para seu e-mail, mas a mensagem retornou.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails