sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Procrastinação: O inimigo profissional

Crédito da Imagem: Carriethru

Uma empresa forte e rentável é construída de forma gradual e constante, um passo de cada vez. Um dos inimigos do proprietário do negócio é adiar para amanhã as coisas que precisam ser feitas hoje.

A procrastinação é definida como: adiar ou atrasar desnecessariamente. Um negócio bem-sucedido resulta da coerência e confiabilidade e não da demora. Pergunte a si mesmo, você...

• Procrastina operações do dia-a-dia de seu negócio?
• Tem dificuldades para tomar decisões em tempo hábil?
• Tende a adiar coisas que você não gosta de fazer?
• Acredita que você não pode tomar decisões sábias?
• Atrasa a ação até que as circunstâncias se tornem um "incêndio"?
 
Esta citação do empresário Donald Trump faz um bom ponto: "Acredite no velho ditado de que o sucesso gera sucesso, é esse sentimento de confiança que pode banir a negatividade e a procrastinação para que você comece a seguir no caminho certo."

Banindo a procrastinação

Como empresário motivado, você tem o poder para mudar o que não está funcionando. Aqui estão cinco dicas que podem lançar alguma luz sobre o processo de reconhecimento e banir a procrastinação.

1. Você deve definir metas para o seu negócio.

Um negócio bem sucedido tem um plano para a construção de sucessos futuros. Um plano de ação bem pensado, por sua vez gera uma lista de afazeres organizada, e uma lista de tarefas bem escrito vai ajudá-lo a continuar avançando positivamente e produtivamente.

2. Não agir é freqüentemente ligado à indecisão.

Nunca haverá o momento perfeito para agir. É importante dar os primeiros passos, segundo e terceiro com a melhor informação que temos disponível no momento.

3. Boa "gestão do tempo" faz sentido nos negócios.

Gerencie as tarefas de forma a garantir um tempo de qualidade para as ações realmente importantes. Para se conquistar sucesso nos negócios e na vida há que se ter auto-disciplina. Auto-disciplina é fazer o que for preciso para garantir que seus objetivos de negócio se tornem realidade.

4. O medo leva à procrastinação.

Ao procrastinar, pergunte-se: O que estou evitando? Tente encontrar os fatores e as emoções negativas que podem estar por trás de sua procrastinação. Aqui estão três medos frequentemente encontrado no coaching de negócios.

- O medo de fazer escolhas;

- O medo do fracasso: Muitas vezes associada a sentimentos de ser julgado;

- O medo do sucesso: As pessoas sabotam suas realizações, pois acreditam que, se elas conseguiram, os outros esperam ainda mais delas, com isso colocam exigências irrazoáveis no seu tempo, energia e perícia.

Tomar um primeiro passo positivo pode ajudar a eliminar um pouco do medo. Concentre-se em canalizar sua energia para as partes de seu negócio que estão indo bem. Em seguida, use essa energia positiva para tocar em suas motivações internas.

5. A falta de auto-confiança pode pará-lo em suas trilhas.

A auto-confiança vem de agir e aprender o que funciona e não funciona. Sim, você vai cometer erros, mas que faz parte do aprendizado e crescimento. Com cada lição valiosa vem a maior auto-confiança, e quanto maior auto-confiança, maior o sucesso.

Adaptado de Sharon Michaels

Até mais!

Rafaela Lima

2 comentários:

Unknown disse...

Bom dia Rafaela!!! Nós aprendemos umas com as outras certo? e que bom que gosta dos post bem informados, eu gosto muito de ser transparente com os clientes e amigos. Eu não posso esquecer que sou uma consumidora tbm e meu foco é tratar os clientes como eu gosto de ser tratada. Bjkas e vou mandar mais post bem detalhados. Cris/Vila Decor

Paulinha do Brechó Recicle disse...

Muito bom este post em D.Rafaela!! Parabéns!Verdade...Verdadeira. Um plano de ações é algo de vital importancia não só nos negócios como na vida!!!!

Estava louca pra poder postar novamente e voltar a te fazer visitinhas.Vc sabe,com os tilts do blog,não visitei mais ninguém...Aff

Bjs flor,

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails