segunda-feira, 3 de maio de 2010

Como Fazer Divisórias de Gavetas



Divisórias de gaveta são úteis para manter a organização e a ordem nas gavetas, principalmente para as gavetas que são usadas para armazenar pequenos itens. Em vez de comprar divisores para ajudar a organizar as suas gavetas, aprenda a fazer divisores de gaveta de papelão resistente e mantenha suas gavetas organizadas . Esta é uma maneira barata de ajudar a organizar sua casa.

Você vai precisar de:


• Papelão resistente


• Régua


• Tesoura


• Lápis


• Papel Contact (opcional)


- Traçar linhas sobre o cartão para fazer divisórias que serão ligeiramente inferiores aos dos lados da gaveta que quer dividir.

- Meça a diagonal do interior da gaveta. Corte duas tiras de papelão de acordo com a instrução anterior.

- Estas divisórias serão de tamanhos variados, conforme necessário para caber na diagonal na gaveta. Decida qual o tamanho dos compartimentos que você precisará.

- Faça uma fenda no ponto central de cada um divisor de papelão a partir das bordas para o centro de cada divisória. Por exemplo, se o seu divisor tem três centímetros de altura, a sua fenda deve ser de 1,5 centímetros de altura. Faça outros cortes nos pontos em que os divisores se cruzam na gaveta.  


- Deslize os divisores em conjunto com as fendas em forma de cruz.



- Assim ficarão suas gavetas com as divisórias em diagonal.

Dicas e avisos



• Se desejar, você pode cobrir os divisores com papel contact para decorá-los e torná-los mais duráveis. Se você escolher fazer isso, cobrir os divisores antes de executar a etapa 3.

Até mais!

Fonte: Kathryn Hatter

8 comentários:

Espaco Home disse...

Bom dia Rafaela, adorei suas dicas!!

Faça uma visitinha em nosso blog http://newsespacohome.blogspot.com/ somos uma empresa especialisada em produtos de organização e temos muitas parceiras com as Home Organizers. Venha nos conhecer e fazer parte de nosso mundo organizado. Abraços,

Anônimo disse...

Adorei esta matéria e irei fazer nas minha gavetas.
Abraços!
Mi

Rafaela Lima disse...

Olá, Mi!

Depois nos conte como foi fazer este organizador de gavetas. Se possível me envie as fotos.

Beijos!

Ana Carla Benet disse...

ADOREI !!!! Muito legal, nunca tinha visto assim na diagonal.

Vou tentar.

Bjo

Macá disse...

Vou tentar fazer.
Achei tão bonita.
bjs

Andréia disse...

Bom dia Rafaela muito obrigada esta rteceita é mesmo muito boa já vou fazer tenho dois filhos pequenos e isso será uma mão na roda para ensina-los a ser mais organizados.

Ana Lígia Carvalho disse...

Rafaela,
Tô gostando muito do seu blog, estou entrando na área de organização e seu blog tem coisas preciosas, parabéns por tanta criatividade em usar objetos que nem poderíamos imaginar na organização!

Unknown disse...

Que legal essa idéia de fazer divisórias... eu acabei comprando as minhas, para a gaveta de jóias da minha penteadeira, ficou super organizado, quer ver?

http://eumoraria.blogspot.com/2011/10/divisorias-de-gaveta.html

Bjos!

Livia

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails