sexta-feira, 27 de abril de 2012

Por onde começar o descarte?

Crédito da Imagem: CD Laju


Descartar o que não tem mais necessidade para você pode ser incrivelmente libertador, mas por onde começar? 
Há tanta coisa para fazer! Aqui estão alguns passos para seguir quando você começar a se organizar:

COMECE PELA ÁREA QUE MAIS TE INCOMODA

Sabe aquele local que já está te enlouquecendo? Pois é aí que você quer  e deve começar a organizar.

TENHA UM PLANO DE ATAQUE

Crie uma lista das áreas que você quer trabalhar, por ordem de prioridade, incluindo um prazo para a conclusão de cada projeto. É muito mais fácil executar a organização quando você tem um planejamento específico no qual precisa trabalhar. 

DESMEMBRE TAREFAS

Tente resolver uma pequena área de cada vez - uma gaveta, um armário, uma estante, um armário. Não tente limpar todo o local ao mesmo tempo, as possibilidades de frustração e sobrecarga, serão maiores, e poderão fazer você desistir de todo o projeto.

SEJA SISTEMÁTICO E METÓDICO

Jamais pule tarefas planejadas, busque o foco no trabalho de organização e cumpra exatamente o que planejou. Evite pular de uma tarefa para outra. Não há nada mais frustrante do que encontrar-se rodeado de um bando de projetos semi-acabados. 

ENCONTRE O SEU ESTILO DE ORGANIZAÇÃO

Algumas pessoas funcionam melhor esvaziando uma área de armazenamento antes de organizá-lo, outros já preferem organizar um item de cada vez. Você precisa decidir por si mesmo quais métodos se adequam à sua personalidade. Mas não há jeito "certo", apenas o que é certo para você. 

VAI UMA AJUDA?

Se o trabalho é grande demais, você pode organizá-lo muito mais rápido se tiver alguma ajuda. Convoque seus amigos, familiares ou colegas de trabalho. Você também pode considerar a contratação de um Organizador Profissional.

TENHA RITMO

Não fique frustrado com você mesmo se você não pode resolver tudo em um fim de semana! Divida as tarefas e vá fazendo tudo com calma! A organização não deve ser um processo doloroso, mas sim um trabalho que no fim sempre vale muito a pena.


Beijos!


Rafaela Lima


Fonte: Ramona Creel

5 comentários:

Anjos disse...

Hum!!
Ótimas dicas!
Faço minhas organizações assim, aos poucos, mas do meu jeito e no final dar tudo certo não pode é desanimar perto de terminar...e assim fica tudo no lugar, e com suas dicas ficam mais fáceis ainda, bjs
Ótimo fim de semana!

lilian vieira disse...

Oi Rafa,obrigado pelas dicas,bjos.

Anônimo disse...

Rafa!! como sempre, preciosas dicas...eu tenho um quarto aqui em casa que anda precisando de uma organizaçãozinha....rsrs beijos

KARINE MARIANO disse...

OI Rafaela, estava passeando por um blog o da Geh, e vi o seu e resolvi dar uma passadinha para ver e gostei muito das suas dicas.
Gosto de deixar minha casa organizada e de uma maneira que eu ache as coisas faceis aderi a algumas dicas para facilitar a nossa vida aqui em casa.
Principalmente o meu quartinho da bagunça está horrores.
Já vou começar a discartar algumas coisas.
Covido vc a visitar o meu blog.
bjsssssssssssssssssss e obrigado por compartilar suas dicas.

Duas Moças Prendadas disse...

amei, amei, o post , estou fazendo justamente isso e é tão bom !
Tenha um dia cheio de coisas boas , e muita paz no coração !
http://casascoisaseoutros.blogspot.com.br/
Beijo no ♥ !

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails