quinta-feira, 19 de abril de 2012

Cuide bem dos seus produtos de beleza

Crédito da Imagem: Corpo saun

Aprenda a conservar seus cosméticos da maneira certa!

Cremes: Coloque-os em um lugar fresco e seco, longe do sol e sempre tampados. Já os cremes manipulados devem ser conservados na geladeira, sobretudo se a fórmula tiver algum ativo sensível ao calor. É o caso da hidroquinona e de algumas vitaminas, como a A e a E.

Shampoos e condicionadores: Podem ser guardados no boxe sem problemas. O vapor não afeta esses produtos, que são produzidos e testados para resistir a ambiente úmido e quente, mas nunca deixe a embalagem sem tampa. Se entrar água, o produto ficará diluído e menos eficiente. Além disso, evite deixar os shampoos e condicionadores no parapeito da janela, pois o excesso de sol e calor pode degradar alguns componentes.

Sabonete em barra: Por derreterem facilmente em contato com a água, invista numa saboneteira com furinhos, para eliminar o excesso de líquido.

Perfume: O ideal é guardá-lo dentro do guarda-roupa ou em um local fresco, sempre dentro da caixinha original, pois a radiação solar e o calor podem alterar as fragrâncias.

Maquiagens: Elas levam óxido de ferro na composição, um tipo de pigmento que resseca com facilidade e é sensível ao calor. Em locais quentes, a formulação perde água, e os pigmentos podem se compactar, formando crostas sob os produtos. O sol também é um inimigo das maquiagens, pois a radiação UV pode desbotar suas cores originais. Por isso, guarde tudo sempre em local fresco e arejado.

Beijos!

Rafaela Lima

Fonte: Farmacêutico Maurício Pupo

3 comentários:

Priscilla Castro disse...

Amiga, que dicas ótimas!!!!
obrigadinha!!

Achados de Decoração disse...

Oi querida!! Tudo bem, Rafaela?
Passei para te dar um oi!
bjs
Carmen

Mirna disse...

Oi, eu concordo com você que é muito importante cuidar produtos de beleza. Você tem que mantê-los em um úmido, não muito quente. Eu tenho um perfume sedutor, é o meu favorito, e eu sou muito cuidadoso. Eu mantê-lo isolado dos outros e fora do sol.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails