Crédito da Imagem: Nutro ciência
Se você é como eu e tem um caderno de anotações inseparável, não pode perder esta dica. Quem tem um sabe que quando você precisa recorrer a alguma anotação que fez, dá um certo trabalho para passar as várias páginas recheadas de informações das mais diversas áreas.
Por isso, sugiro a confecção de um mini fichário de anotações para concentrar todas as informações num só lugar. Vamos lá!
Passo 1: Compre um fichário pequeno (meia folha).
Crédito da Imagem: IC Consulty
Passo 2: Separe o fichário com divisórias.
Crédito da imagem: Solo stocks
Passo 3: Crie categorias de acordo com seu dia a dia.
Exemplos: Negócios e carreira / Lazer e diversão / Tarefas domésticas / Refeições / Casa / Festas / Informática / Saúde / Dinheiro / Família / Contatos, etc.
Passo 4: Deixe algumas folhas na pasta para as eventuais anotações que precisar fazer. Os papéis de anotações avulsos podem ser colocados em sua categoria específica com o auxílio de um furador.
Dicas extras
- Você pode deixar este fichário ao lado do telefone, no home office ou na cozinha. Veja o local que será mais acessível para você.
- Na hora de nomear as categorias, você pode personalizar suas etiquetas no computador ou pode escrever à mão mesmo.
E aí, gostaram?
Beijos!
Rafaela Lima
24 comentários:
Rafaela, eu gostei. Sou uma fera em perder anotações!! rsrsrs. Perdi muito tempo procurando anotações que eu tinha feito durante minhas pesquisas para a minha dissertação...
beijinhos
Esse dica é ótima, eu graças a deus e ao office onenotes já me organizo assim !!!
1000 beijos.
http://apartamentoecasamento.blogspot.com/
Oi Rafaela querida, adoro passar por aqui, me oriento sempre um pouquinho mais, vc sabe como auxiliar na organização,sempre tem um toque imprescindivel para gente nao se perder ehehe, acontece as vezes comigo, mas Rafaela me salva heheh, beijooos.
Rafa sempre trazendo dicas super úteis para organizar a nossa vida! =)
Bjocas, bom final de semana!
Boa dica!
Beijinhos.
Adorei a dica.
Abraços.
Silmara
casaefogao.blogspot.com
fundoseatelie.blogspot.com
Oi querida, ótima ideia , estou mesmo precisando organizar as anotações, há já tratei de arrumar meus contatos,nada de ligar para a pessoa errada de madrugada(rss), bjos.
http://mulhersuper.blogspot.com
Adorei!
Eu pensava que era organizada até te conhecer.
Beijos,
Nina
Adorei essa idéia!! Se trabalhasse fora com certeza a usaria!! Vou passa-la a algumas amigas esquecidíssimas...rsrs.
Beijos querida!
Oi Rafa td bem......gostei da dica porque aqueles caderninhos iiiiiiiiiiii ja sumi um monte kkkkkkkkkk........ Bjs linda obrigada pela visitinha fica c Deus!!!!!!!!!!!
Oi Rafa,
Adorei a dica!!Eu sempre tenho um caderno de anotações na bolsa, porque tenho o hábito de anotar tudo o que eu acho interessante por aí e isso que você comentou costuma acontecer..perco alguns minutos procurando uma anotação!!rsrsr. Essa é mais uma dica anotada no meu caderninho!!E prometo executá-la!!O mais rápido possível!!Beijocas
oi rafa
se um dia um gênio da lampada me aparecesse ,
e eu tivesse três pedidos,
um deles seria ser organizada..
ainda bem que marido è. senão que caos.
bom findi
baci
Olá, seu blog é a minha cara menina.rsrs Me amarrei e já tô seguindo.
abraço
Kesia Mara
Oi Rafaela. Sempre dando ótimas dicas.
Estou precisando fazer um fichário, com tantos afazeres no dia, a chance de " escapar" algo é grande!!
Bjs.
Olá!Hoje passei para avisar sobre os 2 sorteios que estão acontecendo lá no blog!Passa lá!!
http://www.eutenhopressaemuitacoisameinteressa.blogspot.com/
Abração
Rafaela, adorei a dica....
Eu organizo minhas contas, em envelopes, e depois que fiz assim, me organizei melhor com as finanças...
um grande beijo
Telma
Rafaela,
Adorei a dica. Fazer essa separação é bem interessante.
Eu uso blocos de anotação. Eu amo blocos, principalmente os pequenos, pois assim posso levá-los onde quero.
Um super abraço.
Rafaela, como sou hiper-mega-ultra esquecida, as anotações são minha memória estendida. Sem elas eu não seria ninguém!!! Costumo anotar tudo em um caderno ou agenda. E em casos extremos coloco alertas no meu calendário do computador...
Beijos Si
Oi lindinhaaaaaa ... Eu tenho uma agenda da casa e as divisões estão em ordem alfabética , vou tentar dessa sua maneira!
Vc já terminou de ler os livros? O que é o Budismo é um livro de consulta,vc vai usar sempre pra se lembrar de detalhes, são tantas novas informações , não é?
Beijos
Rafa querida,
Eu sou a "Maria Papel", que faz mil anotações em pedaços de papel e depois não acha o que precisa nunca. E olha que sou organizada, menos com as anotações.
Ah, tenho agenda sim, viu? Não saberia viver sem ela,hehehe...
Bjs carinhosos,
Nena.
www.coracaodanena.blogspot.com
oiee, estou seguindo! segue tambem?
Suas dicas são ótima mana. bjs
Guria vc super organizada!!! Eu estou nesse momento dentro d meu carro atolada de papeis, revistas , comendo castanha, óculos de sol para um lado, agenda pro outro, celular, iPad .... Chaveiros, vc pode organizar meu carro ... Rs!!! Um bj
Ro
www.docesabobrinhas.com
Ai que menina organizada! Qdo crescer quero ser iqual, rsrss.
Bjinho.
Postar um comentário