sexta-feira, 24 de junho de 2011

Organize suas anotações

Crédito da Imagem: Nutro ciência

 Se você é como eu e tem um caderno de anotações inseparável, não pode perder esta dica. Quem tem um sabe que quando você precisa recorrer a alguma anotação que fez, dá um certo trabalho para passar as várias páginas recheadas de informações das mais diversas áreas.

Por isso, sugiro a confecção de um mini fichário de anotações para concentrar todas as informações num só lugar. Vamos lá!

Passo 1: Compre um fichário pequeno (meia folha).


Crédito da Imagem: IC Consulty

Passo 2: Separe o fichário com divisórias.

Crédito da imagem: Solo stocks

Passo 3: Crie categorias de acordo com seu dia a dia.

Exemplos: Negócios e carreira / Lazer e diversão / Tarefas domésticas / Refeições / Casa / Festas / Informática / Saúde / Dinheiro / Família / Contatos, etc.

Passo 4: Deixe algumas folhas na pasta para as eventuais anotações que precisar fazer. Os papéis de anotações avulsos podem ser colocados em sua categoria específica com o auxílio de um furador.

Dicas extras

- Você pode deixar este fichário ao lado do telefone, no home office ou na cozinha. Veja o local que será mais acessível para você.

- Na hora de nomear as categorias, você pode personalizar suas etiquetas no computador ou pode escrever à mão mesmo.

E aí, gostaram?

Beijos!

Rafaela Lima

24 comentários:

Greyce disse...

Rafaela, eu gostei. Sou uma fera em perder anotações!! rsrsrs. Perdi muito tempo procurando anotações que eu tinha feito durante minhas pesquisas para a minha dissertação...

beijinhos

Rebeca Fernandes disse...

Esse dica é ótima, eu graças a deus e ao office onenotes já me organizo assim !!!

1000 beijos.
http://apartamentoecasamento.blogspot.com/

Eva disse...

Oi Rafaela querida, adoro passar por aqui, me oriento sempre um pouquinho mais, vc sabe como auxiliar na organização,sempre tem um toque imprescindivel para gente nao se perder ehehe, acontece as vezes comigo, mas Rafaela me salva heheh, beijooos.

Ma disse...

Rafa sempre trazendo dicas super úteis para organizar a nossa vida! =)

Bjocas, bom final de semana!

linksdistodaquilo disse...

Boa dica!
Beijinhos.

DONA DE CASA TRABALHA SIM disse...

Adorei a dica.
Abraços.

Silmara
casaefogao.blogspot.com
fundoseatelie.blogspot.com

lilian vieira disse...

Oi querida, ótima ideia , estou mesmo precisando organizar as anotações, há já tratei de arrumar meus contatos,nada de ligar para a pessoa errada de madrugada(rss), bjos.
http://mulhersuper.blogspot.com

O meu pensamento viaja disse...

Adorei!
Eu pensava que era organizada até te conhecer.

Beijos,
Nina

Paula...(Cotidiano de uma Amig@) disse...

Adorei essa idéia!! Se trabalhasse fora com certeza a usaria!! Vou passa-la a algumas amigas esquecidíssimas...rsrs.

Beijos querida!

Rejane disse...

Oi Rafa td bem......gostei da dica porque aqueles caderninhos iiiiiiiiiiii ja sumi um monte kkkkkkkkkk........ Bjs linda obrigada pela visitinha fica c Deus!!!!!!!!!!!

Halorna disse...

Oi Rafa,
Adorei a dica!!Eu sempre tenho um caderno de anotações na bolsa, porque tenho o hábito de anotar tudo o que eu acho interessante por aí e isso que você comentou costuma acontecer..perco alguns minutos procurando uma anotação!!rsrsr. Essa é mais uma dica anotada no meu caderninho!!E prometo executá-la!!O mais rápido possível!!Beijocas

casa de fifia disse...

oi rafa
se um dia um gênio da lampada me aparecesse ,
e eu tivesse três pedidos,
um deles seria ser organizada..
ainda bem que marido è. senão que caos.
bom findi
baci

Késia Mara disse...

Olá, seu blog é a minha cara menina.rsrs Me amarrei e já tô seguindo.
abraço
Kesia Mara

Renata Brighenti disse...

Oi Rafaela. Sempre dando ótimas dicas.
Estou precisando fazer um fichário, com tantos afazeres no dia, a chance de " escapar" algo é grande!!
Bjs.

Alessandra disse...

Olá!Hoje passei para avisar sobre os 2 sorteios que estão acontecendo lá no blog!Passa lá!!
http://www.eutenhopressaemuitacoisameinteressa.blogspot.com/
Abração

Telma - Minha casa. Minha Vida. disse...

Rafaela, adorei a dica....
Eu organizo minhas contas, em envelopes, e depois que fiz assim, me organizei melhor com as finanças...
um grande beijo
Telma

Paula Fernandes disse...

Rafaela,

Adorei a dica. Fazer essa separação é bem interessante.
Eu uso blocos de anotação. Eu amo blocos, principalmente os pequenos, pois assim posso levá-los onde quero.

Um super abraço.

Espaco Home disse...

Rafaela, como sou hiper-mega-ultra esquecida, as anotações são minha memória estendida. Sem elas eu não seria ninguém!!! Costumo anotar tudo em um caderno ou agenda. E em casos extremos coloco alertas no meu calendário do computador...
Beijos Si

Paulinha do Brechó Recicle disse...

Oi lindinhaaaaaa ... Eu tenho uma agenda da casa e as divisões estão em ordem alfabética , vou tentar dessa sua maneira!

Vc já terminou de ler os livros? O que é o Budismo é um livro de consulta,vc vai usar sempre pra se lembrar de detalhes, são tantas novas informações , não é?
Beijos

Coração da Nena disse...

Rafa querida,
Eu sou a "Maria Papel", que faz mil anotações em pedaços de papel e depois não acha o que precisa nunca. E olha que sou organizada, menos com as anotações.
Ah, tenho agenda sim, viu? Não saberia viver sem ela,hehehe...
Bjs carinhosos,
Nena.
www.coracaodanena.blogspot.com

Nah Fregatto disse...

oiee, estou seguindo! segue tambem?

Rô Moreira disse...

Suas dicas são ótima mana. bjs

Doces Abobrinhas disse...

Guria vc super organizada!!! Eu estou nesse momento dentro d meu carro atolada de papeis, revistas , comendo castanha, óculos de sol para um lado, agenda pro outro, celular, iPad .... Chaveiros, vc pode organizar meu carro ... Rs!!! Um bj
Ro
www.docesabobrinhas.com

Zilma Brito disse...

Ai que menina organizada! Qdo crescer quero ser iqual, rsrss.
Bjinho.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails