quinta-feira, 5 de maio de 2011

Organizando talheres

Crédito da imagem: True value


Descarte

Doe as peças que você não utiliza mais ou descarte as que estejam muito danificadas.
Se seus talheres estão enferrujados utilize a seguinte mistura: uma parte de bicabornato para três de água e passe sobre a peça com um pano macio. E nunca as deixem em contato prolongado com a água, após a lavagem seque-as e guarde-as.

Categorize

Guarde os itens que você usa com freqüência (abridor de latas, descascador de legumes, etc) numa gaveta de talheres, onde você pode acessá-los facilmente.

Agrupe todas as colheres num compartimento, todas as facas de serra em outro, assim por diante.

Talheres especiais

Para os talheres mais finos e de uso esporádico, sugiro que sejam retirados das caixas originais e colocados em sacos de feltros com visor. Nestes saquinhos você pode colocar os conjuntos (1 faca, 1 colher de sopa, 1 colher de sobremesa, 1 garfo, etc), ou seja, cada pacote contém os talheres necessários para uma pessoa.

Crédito da imagem: Loja OZ


Cuidado com as crianças - Facas

Mantenha facas em uma fita magnética em sua parede (se você tiver crianças pequenas) ou cobertas com protetores de lâmina de plástico em uma gaveta.
Se for utilizar uma divisória convencional, coloque 1 faca em cada compartimento, pois se as facas de corte são colocadas todas juntas, o atrito as faz perder o fio (lado de corte).

Beijos!

Rafaela Lima

P.S.: Pessoal, se tiverem pessoas que me seguem e eu ainda não sigo, favor enviar um comentário com o endereço do blog para eu conhecer um pouco mais sobre você e também segui-los. Obrigadíssima!

13 comentários:

Paula Fernandes disse...

Dicas preciosas. Muito bom!
Essa receita do vinagre é ótima!

Lidia Dantas disse...

Oi Rafaela,sou mais uma seguidora doida pra viver melhor! Adori o blog!!!

A Designer de Joias disse...

OI Rafaela, acabei de te connhecer lá no Blog da minha amiga Eva e decidi vir aqui te fazer uma visita e te convidar para conhecer a minha casa e participar do novo sorteio que iniciei hoje com joias de minha autoria.
Amei seu Blog e já estou seguindo.
Será um prazer recebê-la.
Grande abraço.

Anônimo disse...

Oi, Rafaela!
Adorei o blog e o seu trabalho!! Muuito legal.
Virei seguidora!
Um beijo,

Fabiane Teixeira disse...

Ei, Rafa!
Saudade de visitar os blogs que amo seguir como o seu... hoje, estou visitando todos...
Que belas dicas, e coincidentemente, trouxe um lindo faqueiro para minha mamis de Miami, e hoje, a vi reorganizando sua gaveta de talheres...
Mais uma essencial para mim, uma pessoa carente de organização! rsss....
Beijosssssssssssss

Greissy Dibas disse...

Adoreiiiii seu blog...
Já estou te seguindo...
Venha me visitar...
www.greissydibas.blogspot.com
bjuuuuu

Adriana Alencar disse...

Certa vez li que não se deve secar os pratos porque não é higiênico e porque os pelos do pano podem ficar aderidos à porcelana, mas creio que o mesmo não se aplica às talheres, como você coloca, pois a água deixa manchas no inox, o que é desagradável ao olhar.
Li um outro artigo no seu blog sobre uma água perfumada para passar roupas, achei extremamente interessante, irei experimentar!
Beijo
Adri

Fio Norte disse...

Tenho que organizar os meus talheres;)Vou levar as dicas;)

HSS disse...

Comprei uns organizadores para uns talheres especiais, mas ainda não providenciei a organização. Mostro quando organizar.
Que pena que não achei esse com visor!
Bj

Rebeca Fernandes disse...

Excelente post flor, amei a dica do saquinho de feltro !!!

1000 beijos.
http://apartamentoecasamento.blogspot.com/

amor eterno disse...

Rafa, sabe uma cozinha bem organizada é tudo de bom adorooooo, em breve vou a casa de minha mae em SP e lá faço a festa saio e tudo de casa que vejo compro qdo chego marido ja vai logo reclamando pra que tanta coisa mais casa é casa, gostamos mesmo de organização..parabens pela materia adorei..beijos

Eva disse...

Oi amada, obrigada pelo comentário, adoro vir aqui, suas dicas são super reais, muito práticas e facilita muito nossas vidas, além de nos inspirar para a organização, muito obrigada, Rafaela, pelo carinho, desejo que vc tenha um final de semana super feliz, cheio de amor.

Carmen Ferreira disse...

oi querida
estou passando para divulgar o sorteio do meu blog... são delicadas flores para cabelo e headband...passa lá e participa tá?
bjos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails