sexta-feira, 15 de junho de 2012

Tarefas simples que facilitam o seu dia a dia: COZINHA


Crédito da imagem: Float project

- Lave as louças assim que terminar de usar a cozinha

Não deixe que elas se acumulem na pia, além de um visual nada agradável, não é higiênico. Louças que ficam alguns dias na pia dão mau cheiro.  Outro hábito legal é ir cozinhando e lavando algumas louças, pois quando você terminar de cozinhar, não terá tanta louça para lavar.

- Limpe já

 Derramou algo na bancada ou no chão da cozinha, aja rápido e limpe imediatamente, assim você evita que a sujidade grude na superfície e manche-a, isso facilita o processo de limpeza.

- Limpe o fogão com freqüência

Quando você deixa a gordura por muito tempo sobre o fogão, ela forma uma crosta muito difícil de sair, fazendo com que você tenha que recorrer a produtos de limpeza mais agressivos. Além disso, gorduras acumuladas e produtos de limpeza irão diminuir muito a durabilidade do eletrodoméstico.

- Programe-se para a faxina

Se você não tem tempo para faxinar a cozinha toda de uma vez, programe-se e divida as tarefas durante a semana. Você pode limpar a geladeira num dia, lavar os azulejos em outro, até concluir toda a limpeza do local.

- Deixe uma lista de compras na despensa

Quando você controla a quantidade de itens que está na sua despensa, você evita ser surpreendido com a falta de alimentos e também evita a compra de itens de última hora e compras desnecessárias.

- Layout funcional

Agrupe os itens de acordo com a sua utilização. Os alimentos e utensílios utilizados no café da manhã devem ficar no armário próximo à mesa do café, as panelas e itens utilizados para cozinhar devem ficam nas prateleiras e gavetas próximas ao fogão.

- Cuidado com a bancada

Se você acha que deixar todos os eletrodomésticos sobre a bancada vai facilitar seu dia a dia, está enganada, eles poluem o visual da sua cozinha e “engolem” espaço que poderia ser aproveitado de outra maneira. Só deixe na bancada os itens utilizados diariamente.

Beijos!

Rafaela Lima

6 comentários:

Greyce disse...

A cozinha é a pior parte para se limpar!!! Quando meu marido é o "chef do dia" ele faz a maior lambança! Adorei as dicas. bjs

Marluce Santos. disse...

Olá,
amei essas dicas. Sou emio fanática com a limpeza e organização da minha casa, sempre cozinho e lavo na hora o que sujei, o pessoal aqui de casa diz que demoro pra cozinhar, mas pelo menos no final não ficam louças a serem lavadas, mas confesso que as vezes fico meio perdida e acabo me atolando quando faço a faxina e perdendo muito tempo com isso.
Agora vou me programar melhor para esses trabalhinhos em casa.
Gosto e aprendo muito com o seu blog.
Obrigada e um grande abraço.

Marluce Santos.

Suzana Damasceno disse...

Que legal seu blog. Já estou te seguindo. Dá uma passada no meu blog
http://www.suzanaarteecia.blogspot.com.br/

Bjus!!!

Anônimo disse...

Rafa, perfeita as dicas...a primeira eu tento colocar em prática sempre, porque não há coisa mais desagradável do que cozinha suja, credo...beijocas!

http://diariodasuu.blogspot.com

Leticia Maia disse...

Adorooo suas dicas....
Ando sumida daqui (e do meu!) mas logo retorno...
Bjooo

Anônimo disse...

Thank you for some other informative web site. Where else may just
I am getting that kind of info written in such a perfect method?
I've a undertaking that I'm just now working on,
and I've been on the look out for such information.
Here is my weblog :: wall stickers decor

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails