sexta-feira, 25 de maio de 2012

Você é uma pessoa cronicamente desorganizada?


Crédito da imagem: Desorganizados anônimos

Pessoas cronicamente desorganizadas são aquelas que gostam de acumular grandes quantidades de objetos, documentos, papéis, etc, sem que tenham necessidade ou prazer aparente. Pessoas assim têm muita dificuldade em se desfazer das coisas. Normalmente possuem uma lista enorme de interesses e uma lista ainda maior de projetos não finalizados. 


Tendem a se distrair facilmente ou perder a concentração, e frequentemente não conseguem gerenciar bem seu tempo e suas tarefas a fazer.

Beijos!

Rafaela Lima

Fonte: NSGCD - National Study Group On Chronic Desorganization (USA) 

8 comentários:

Tami Fonseca Sousa disse...

Meu esposo é mais ou menos assim,guarda umas coisinhas que só Deus viu,acho que não vai ter utilidade nunca.
Bjinhus e um lindo fds pra você.

HSS disse...

Rafaela, não sou desorganizada não, mas também não sou a mãe da organização e de vez em quando dou umas escorregadelas, tenho uns hots spots,mas nada que não resolva em 15 minutos.
Juro que se me esforçasse um pouquinho conseguiria melhorar muitos porcentos rsrsrsrs
Bjs e bom fim de semana!
* voce anda sumida!

Anônimo disse...

Rafaela,quanta verdade neste post.Tenho uma vizinha com esse problema, fico com muita pena, pois isso acaba atrapalhando em todas as areas da vida dela .Não tem a ver com acumuladores?
Bj
Valeria Ferro

Mafalda S. disse...

Felizmente não chego a esse ponto... mas estou a tentar melhorar, porque ainda não cheguei onde quero. Por acaso na próximo Quarta-feira tenho um relato extremo de alguém se enquadra no perfil que falas.

De qualquer modo, venho aqui também por um outro motivo.Na próxima Quinta-feira terei um desafio para ti no meu blog. Gostaria muito que participasses.

Beijinho

Anônimo disse...

Eu sou cronicamente desorganizada :( e quero muito deixar de ser, mas não sei como...parece que meu cérebro não funciona :((( eu me esforço muito pra tentar me organizar mas continuo me perdendo....é muito triste pra mim...eu sofro um bocado com isso....

Michael disse...

Como mencionei em outro comentário no outro artigo, é possível que os cronicamente desorganizados tenham TDA, o Transtorno de Déficit de Atenção. Não conseguem se concentrar muito, procrastinam os devers, se atrasam, etc, etc.

Há algumas técnicas para ajudar. Por exemplo, ao invés de tentar se dedicar a fazer uma grande tarefa de uma vez, marque um tempo pré-estipulado (e.g.: 15min) para fazer uma tarefa. Por exemplo, marque 15 min no relógio e dê tudo de si na arrumação da sala. Verá que nestes 15 minutos terá feito bastente coisa, sem se estressar demais tentando se concentrar por um período muito longo.

A técnica chamada Pomodoro também é boa. Consiste em estipular um tempo de concentração e um de relaxamento, e colocar um despertador para avisar. Por exemplo, 20min de concentração, e 7min de repouso. Toca o despertador, se concentre e trabalhe. Toca novamente, e hora de relaxar. Toca novamente, e novamente concentração.

Mas se for realmente TDA, vale consultar um Psquiatra. Não, TDA não é "loucura", mas é o Psiquiatra que pode receitar medicamentos para ajudar na concentração.

Dico Bastião disse...

EU SOU.

GRAÇA GUIMARAES disse...

Eu acho que sou desorganizada .Tento fazer muita coisa de uma só vez e acabo me complicando.Meu companheiro vive me chamando atenção .Ele JÁ chega em casa reclamando.Ele SÓ consegue olhar pra minhas falhas.Eu trabalho também. O que fazer vcs podem me ajudar.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails