sexta-feira, 10 de junho de 2011

Organize suas roupas de cama e banho

Crédito da imagem: Low hipple design

Quem não quer uma rouparia organizada e com cheirinho de roupa recém lavada? Vamos às dicas para conservá-las impecáveis até a hora do uso.

Passo 1: Escolha o local

Escolha se vai manter as roupas de cama de toda casa numa rouparia, ou se elas serão separadas e guardadas no armário de cada cômodo.

Passo 2: Técnicas de dobras

Estabeleça um gabarito para que as dobras saiam sempre do mesmo tamanho. Caso não tenha um gabarito, você pode utilizar uma pasta, uma revista, etc.

Para os conjuntos: Dobre o lençol e virol juntos. Antes da útima dobra coloque as fronhas já dobradas e termine a dobra. Desta forma, você economiza tempo na hora de trocar a roupa de cama pois, retira todo o conjunto de uma vez só. As toalhas seguem o mesmo raciocínio: toalha de rosto vai dentro da toalha de banho.

Para o itens avulsos: Categorize e forme pilhas de cada item. Por exemplo, todas toalhas de banho numa pilha, lençóis de solteiro em outra, etc. Dobre de acordo com o gabarito que escolheu.

Passo 3: Limpe o local

Faça a limpeza do local com uma pano levemente umedecido com viangre antes de colocar as peças. Você pode colocar sachês para perfumar as roupas e mantê-las sempre cheirosas. Não coloque as peças no lugar caso o local esteja com vestígios de umidade.

Passo 4: Identificação

Após colocar todas as peças no local, coloque etiquetas na frente de cada pilha para que a identificação do seu conteúdo seja claro para quem for precisar de alguma peça.

Passo 5: Rodízio das peças

As peças que foram lavadas recentemente devem ser colocadas na parte inferior da pilha para que haja o uso igual entre as peças.

Passo 6: Uso de capas

Se achar conveniente, você pode colocar as peças mais finas em capas de algodão com visor, para que peças fiquem mais protegidas. Evite as capas de plástico e TNT, pois estas não deixam a peça arejar o que pode provocar mau cheiro e bolor.

Beijos,

Rafaela Lima

11 comentários:

HSS disse...

adorei a postagem de hoje, belas dicas!
a minha roupa de cama já está organizadinha, tudo no mesmo lugar, achei que assim facilitava na hora da escolha.
Bj e bom fim de semana!

lilian vieira disse...

Obrigada pelas dicas especialmente,estas das capas ,no final do inverno passado coloquei os cobertores naqueles(esqueci o nome!)sacos para reduzir o volume, e ficaram com um cheiro horrivel...... bjos......
http://mulhersuper.blogspot.com

Coração da Nena disse...

Rafaela querida,
Finalmente estou de volta ao nosso espaço "bloguístico" e cheia de saudades.
Minha viagem foi uma benção em tudo, graças à Deus.
Adorei as dicas de organização, que são sempre de muita utilidade.
Tenho muito orgulho do meu roupeiro, um armário que fiz no corredor que dá p os quartos, p guardar roupa de cama, toalhas e edredons.Ele está sempre bem arrumadinho, acho lindo!
Beijos carinhosos,
Nena.
www.coracaodanena.blogspot.com

Espaco Home disse...

Oi Rafaela,

Minhas roupas de cama ficam separadas por cômodos, ou seja, no quarto dos meninos ficam os lençóis deles, da menina os dela e os meus, no meu armário! E ficaria tudo mais "beautiful" e cheiroso, se você colocasse papéis decorados e perfumados para forrar a prateleira onde guarda os lençóis ou toalhas de banho...na hora de usar estão bem perfumadinhos. E para evitar umidade, colocar bolinhas ou coração de cedro...(tô vendendo meu peixo né? rsrsrs).
Beijos e uma ótima semana.
Simone

Mari e Eder disse...

oie!!!
adorei seu blog menina!!
super util!!!!
eu vou montar minha casa e venho pegar dicas com vc!!!
bju

Achados de Decoração disse...

Rafa!!! bom dia! passando para te dar um Oizinho. beijinhos
Carmen

Rô Moreira disse...

Mana seu blog é maravilhoso. são várias dicas muito legais. Adoro isso tudooooo. bjs

Greyce disse...

Oi, Rafaela! adorei as dicas. bjos

Telma - Minha casa. Minha Vida. disse...

Rafaela, sempre passo por aqui, e tenho aprendido tanto.... tentando sempre melhorar....
Obrigado pela sua visita e carinho.... amo...
Beijos
Telma

Camesa disse...

Olá, parabéns pelo post! É muito importante guardar toda a roupa de cama no lugar adequado e de forma adequada para conservar as peças. Além disso, é uma forma de aumentar a durabilidade das peças. Outra dica importante é prestar atenção na composição das roupas de cama para saber a maneira certa de lavá-las.
Muito legal o blog. Abraços!

Anjos disse...

Que maravilha de arrumação! Olha Rafa, cada vez que entro aqui tenho vontade de por a casa para baixo e arrumar tudinho...é sério! Tudo no seu devido lugar!
Aprendo muito aqui, tá?
Que Deus te abençoe sempre!
Bjs

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails