quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Organize potes plásticos

Crédito da imagem: Rubbermaid

Este post é dedicado à Glazi, por suas dúvidas sobre como manter o armário de potes plásticos organizado. Espero poder ajudá-la com estas dicas.

Os potes plásticos são os favoritos das donas de casa para guardar as sobras de comida, mas armazená-los pode ser uma verdadeira dor de cabeça. Quem não tem um monte de recipientes desorganizados e amontoados dentro de um armário da cozinha?

Etapa 1 - Faça um inventário

Você provavelmente tem muitos recipientes de armazenamento de alimentos. Ponha tudo para fora de seu armário e coloque-os sobre uma superfície onde você possa ver tudo o que tem. Una a tampa com o vasilhame. 

Etapa 2 - Só mantenha o que é útil e tem espaço para armazenar

Mantenha conjuntos completos, recipientes que têm tampas que se encaixam. Livre-se de tampas e recipientes que você não usa e que você não tem espaço para armazenar.

Etapa 3 - Organize o que você está mantendo pela forma e tamanho

Ordene por forma primeiro e depois por tamanho. Os potes quadrados e retangulares são melhores, porque são mais fáceis para empilhar e permitem uma melhor utilização do espaço. Ao empilhar recipientes coloque os maiores embaixo e menores em cima (conforme a foto da postagem).

Ao comprar recipientes de armazenamento de alimentos novos, escolha conjuntos da mesma marca, pois o encaixe é mais fácil e as tampas, normalmente são do mesmo tamanho.

Etapa 4 - Armazene as tampas próximas aos recipientes

As tampas podem ser empilhadas e colocadas ao lado ou a frente dos potes. Para quem está utilizando um organizador de tampas elas ficarão na posição vertical.

Passo 5 - Mantenha seu sistema

 A verdadeira chave é permanecer fiel a qualquer sistema que tenha escolhido. Depois de ter organizado seus potes, gaste alguns segundos para guardá-lo adequadamente. Resista à tentação de simplesmente jogar tudo em um armário ou numa gaveta.

Se você está na dúvida de organizá-los em uma gaveta ou um armário, sugiro um armário ou uma prateleira, porque a tentação é forte a jogar tudo em uma gaveta.

Até mais!

Rafaela Lima

6 comentários:

Paulinha do Brechó Recicle disse...

Ai...Esse potes...Se desse para viver sem eles, né?

Tenho trocado os meus por de vidro, para que possam ir direto ao freezer, mas são bem mais caros!

Muita calma nessa hora...Rs... Por enquanto vou me arranjando com os de plástico mesmo!

Boa dica,

Bjs

Fabiana disse...

Amei seu blog!!! Um dos meus objetivos em 2011 é me organizar mais na casinha nova, e seu blog vai me ajudar bastante!!! Tô seguindo e vou linkar no meu!
meninasquedecoram.blogspot.com
Bjos
fabi

Paulinha do Brechó Recicle disse...

Oi Rafaelinha... Acabei de ler seu comentário...Obrigada e saiba que sinto o mesmo com relação ao seu blog! Não vivo sem...Viciei...Rs

Depois eu volto para ver as novidades, tá?

Bjs e uma super quinta pra vc,

Paulinha

Paulinha do Brechó Recicle disse...

Oi...KD VC??...Eu vim aqui, só pra te ver...Rsrrsrs

Bjs e um ótimo domingo!

Paulinha

Fio Norte disse...

nunca é demais relembrar boas dicas...adorei este post...Beijinhos

Paulinha do Brechó Recicle disse...

Passei para ver as novidades!
Volto depois, tá?


Bjs e uma ótima terça,

Paulinha

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails