quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Cuidados com a Lingerie

Crédito da imagem: Todaoferta

O objetivo é fazer com que as peças durem o maior tempo possível, o que isto significa é que a sua lingerie precisa ser tratada de forma diferente da sua roupa normal. Uma dica muito importante: Sempre leia as informações da etiqueta da sua lingerie, a fim de obter a instruções de lavagem adequada.

 Lavar

O melhor método é lavar a mão todas as suas lingeries em água fria. Lavagem a quente pode encolher a peça. Quando você estiver lavando seus sutiãs, calcinhas, cuecas, camisolas etc, não se esqueça de usar sabão neutro. Atualmente existem produtos próprios para a lavagem de roupas íntimas, você deve deixá-los de molho por aproximadamente 3 minutos.

A maioria dos detergentes comuns contêm produtos químicos extremamente agressivos que podem danificar a sua lingerie.

Máquina de lavar

Se você insistir em lavar o sutiã na máquina de lavar roupa, primeiro você deve colocá-los em um saco ou numa peça própria para a lavagem de lingeries. Estes materiais ajudarão a proteger as peças do agitador da máquina, impedindo-as de serem esticadas, torcidas além de evitar a punção do material. Caso utilize a máquina de lavar é recomendado lavar no ciclo delicado com outros tecidos delicados.

Crédito da imagem: Blogcmi

Torcer

Não torça lingerie. Ao torcer, podem ser causadas rugas e os vincos que pode ser difíceis de sair. É melhor apertar o excesso de água ou pressionar a peça entre duas toalhas limpas e secas para remover o excesso de água e deixe a roupa secar à sombra.

Máquina de secar

Também tente evitar colocar os sutiãs, calcinhas e outras lingeries na máquina de secar. O calor danifica a lycra e o elástico. Deixar as peças escorrerem é sempre a melhor escolha uma vez que um secador quente reduz a vida útil do tecido. No entanto, se você usar o secador, definir os controles para o ar delicado e seco.

Até mais!

Rafaela Lima

4 comentários:

Adriana Alencar disse...

Já tive a desagradável surpresa de entupir uma máquina de lavar com uma barbatana que despregou de um sutiã!!! Todo cuidado é pouco, excelente alerta!
Bj
Adri

Paulinha do Brechó Recicle disse...

Esse ano quero Paz no meu coração!(E no seu amiga!)Feliz 2011 Rafaelinha!

Que saudade! Vim te acordar...Hahah...São 8:38!Vamos dar início aos trabalhos!!!

Temos que bolar mais 365 posts,hein! Eu só mais 364...Hahah

Bjs amiga!

ACHADOS DE DECORAÇÃO disse...

oi querida! acabei de conhecer teu blog e ameeei Já estou seguindo Feliz 2011 bjs

Carmen

Fio Norte disse...

E como sempre excelentes dicas;)Obrigada pela partilha);

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails