segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Nunca mais perca as chaves!

Você vive se esquecendo aonde colocou suas chaves? Então siga esta dica simples e prática.

Utilize uma bandeja de talheres (da foto é de vime) num cantinho próximo à porta de entrada da casa. Nele você pode colocar as chaves, celular, óculos e outros itens pequenos.
Para manter o local ainda mais organizado, coloque em cada compartimento uma etiqueta com o nome dos membros da família.

Rotulado organizador da gaveta
Crédito da imagem: BHG 

Até mais!

Rafaela Lima

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Procrastinação: O inimigo profissional

Crédito da Imagem: Carriethru

Uma empresa forte e rentável é construída de forma gradual e constante, um passo de cada vez. Um dos inimigos do proprietário do negócio é adiar para amanhã as coisas que precisam ser feitas hoje.

A procrastinação é definida como: adiar ou atrasar desnecessariamente. Um negócio bem-sucedido resulta da coerência e confiabilidade e não da demora. Pergunte a si mesmo, você...

• Procrastina operações do dia-a-dia de seu negócio?
• Tem dificuldades para tomar decisões em tempo hábil?
• Tende a adiar coisas que você não gosta de fazer?
• Acredita que você não pode tomar decisões sábias?
• Atrasa a ação até que as circunstâncias se tornem um "incêndio"?
 
Esta citação do empresário Donald Trump faz um bom ponto: "Acredite no velho ditado de que o sucesso gera sucesso, é esse sentimento de confiança que pode banir a negatividade e a procrastinação para que você comece a seguir no caminho certo."

Banindo a procrastinação

Como empresário motivado, você tem o poder para mudar o que não está funcionando. Aqui estão cinco dicas que podem lançar alguma luz sobre o processo de reconhecimento e banir a procrastinação.

1. Você deve definir metas para o seu negócio.

Um negócio bem sucedido tem um plano para a construção de sucessos futuros. Um plano de ação bem pensado, por sua vez gera uma lista de afazeres organizada, e uma lista de tarefas bem escrito vai ajudá-lo a continuar avançando positivamente e produtivamente.

2. Não agir é freqüentemente ligado à indecisão.

Nunca haverá o momento perfeito para agir. É importante dar os primeiros passos, segundo e terceiro com a melhor informação que temos disponível no momento.

3. Boa "gestão do tempo" faz sentido nos negócios.

Gerencie as tarefas de forma a garantir um tempo de qualidade para as ações realmente importantes. Para se conquistar sucesso nos negócios e na vida há que se ter auto-disciplina. Auto-disciplina é fazer o que for preciso para garantir que seus objetivos de negócio se tornem realidade.

4. O medo leva à procrastinação.

Ao procrastinar, pergunte-se: O que estou evitando? Tente encontrar os fatores e as emoções negativas que podem estar por trás de sua procrastinação. Aqui estão três medos frequentemente encontrado no coaching de negócios.

- O medo de fazer escolhas;

- O medo do fracasso: Muitas vezes associada a sentimentos de ser julgado;

- O medo do sucesso: As pessoas sabotam suas realizações, pois acreditam que, se elas conseguiram, os outros esperam ainda mais delas, com isso colocam exigências irrazoáveis no seu tempo, energia e perícia.

Tomar um primeiro passo positivo pode ajudar a eliminar um pouco do medo. Concentre-se em canalizar sua energia para as partes de seu negócio que estão indo bem. Em seguida, use essa energia positiva para tocar em suas motivações internas.

5. A falta de auto-confiança pode pará-lo em suas trilhas.

A auto-confiança vem de agir e aprender o que funciona e não funciona. Sim, você vai cometer erros, mas que faz parte do aprendizado e crescimento. Com cada lição valiosa vem a maior auto-confiança, e quanto maior auto-confiança, maior o sucesso.

Adaptado de Sharon Michaels

Até mais!

Rafaela Lima

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Organize sua vida reciclando materiais II

Quer se organizar, mas a grana está curta? Então, improvise, utilize materiais que iriam para o lixo.

Potes de vidro ou de plástico podem ser utilizados para categorizar itens pequenos, brinquedinhos das crianças, botões, materiais para artesantato, etc. A fitinha na tampa é colocada da seguinte forma, fure a tampa com um prego, passe a fitinha, amarre a fitinha numa miçanga ou num palitinho para que a fita não passe pela abertura na tampa.

Crédito da Imagem: Complete organizing solutions

As latas podem ser fixadas na parede ou dispostas numa prateleira para colocar novelos de lã.

Crédito da Imagem: Theneatery

Quem não de lembra as caixas de madeira de refrigerantes? Aqui as divisões foram utilizadas para organizar potes de tinta.

Crédito da Imagem: Everythingetsy

Quer etiquetar as caixas? Que tal recortar o molde em caixas de papelão? Se alguém quiser o molde é só me passar um e-mail.

Crédito da Imagem: Lizohsiekdesigns

Os caixotes de madeira foram utilizados para separar materiais para a reciclagem. Para facilitar a separãção coloque uma etiqueta especificando qual material vai em cada compartimento.

Crédito da Imagem: Doyourpart

O fundo das garrafas pet foram cortados, pintados e na parte de cima foi feito um acabamento em feltro. Eles podem ser utilizados dentro das gavetas, organizando vários itens. Na foto, organizam materiais de escritório.

Crédito da Imagem: Factorydirectcraft

Até mais!

Rafaela Lima

sábado, 22 de janeiro de 2011

Organizando revistas

Você tem uma pilha de revistas que facilmente vira uma verdadeira confusão? Então separe as edições essenciais e utilize um cabide de madeira resistente para manter as revistas à mão.

cabide Magazine
Crédito da imagem: BHG

Até mais!

Rafaela Lima

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Organizando a papelada

Crédito da Imagem: Crossley Natalie

Este post é para você que está se afogando em pilhas de papel ou sobrecarregado com a desordem, saiba que goste ou não, é hora de se organizar.
 
Você sabia que as pessoas gastam em média 22 minutos por dia para encontrar algo? Já pensou neste saldo depois de um ano? Então, é hora de se programar e economizar seu precioso tempo para atividades mais produtivas.
 
Comece já
 
1 - O que são e de onde vem? São catálogos, anúncios, malas diretas, folders, fax, cartas, relatórios, contas, etc.
 
2 - Estabelecer medidas preventivas para reduzir o fluxo destes papéis. Por exemplo, cancelar a assinatura, solicitar que seu nome seja retirado das listas de telemarketing ou solicitar que te mandem e-mails ao invés de papéis.
 
Primeiro passo para o controle de papel
 
1 - Programe-se para trabalhar sem interrupção e certifique-se que há recipientes de lixo por perto.
 
2 - Coloque tudo sobre uma mesa e pergunte a si mesmo: "Será que eu realmente preciso disso?"
 
NÃO: DESCARTE
 
- Jogue no lixo ou recicle.
- Cancele a assinatura;
- Se um dia você precisar dele, você pode encontrá-lo em outro lugar;
- Contate a empresa e solicite que os papéis não sejam mais enviados.

TALVEZ: ARQUIVE-O

- Arquivá-lo no arquivo morto.
- Você pode recortar o artigo e jogar fora a revista.
- Se não conseguir destinar imediatamente o que fazer, coloque em uma caixa grande para classificar mais tarde. Se este depois nunca chega, então, adivinha? Jogue no lixo ou recicle.

Se SIM: UTILIZE-O

- Somente papéis para uma ação imediata voltam para sua mesa.

Construindo um sistema de documentação eficaz

Papéis Ativos: são aqueles usados com mais frequência, diariamente ou várias vezes por semana. Estes pertencem em arquivos ativos que são facilmente acessíveis dentro ou ao lado de sua mesa. Uma dica é criar pastas principais e depois subpastas, como por exemplo, pasta principal: Cartões de Crédito, e suas Subpastas: Master, Visa, etc.

Papéis Inativos: são aqueles utilizados com pouca freqüência. Se for possível, mantenha-os fora de seu escritório. Caso contrário, coloque-os num armário ou estante nas prateleiras de cima ou na parte traseira das gavetas do arquivo, ou seja, nas partes menos acessíveis.

Crie um local para recebimento de papéis 

- Crie um espaço para os materiais recebidos, pode ser uma caixa;
- Agende um horário para atacar caixa todos os dias;
- Decida o que pretende fazer: registrar, delegar ou ler e coloque cada item da sua caixa de entrada até o seu destino apropriado.

Dicas extras

Você pode digitalizar grande parte da papelada e transformá-las em arquivos no computador, isto pode ser feito com as contas pagas, por exemplo.

E lembre-se: estar organizado é uma grande economia de tempo. Eliminar o que não é necessário, organizar as coisas que você deve manter e implantar alguns sistemas simples evitam que você perca o controle e crie a desordem.

Fonte: Adaptado de Sally Allen

Até mais!

Rafela Lima

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Estatísticas sobre o setor de organização

Crédito da imagem: Adcet

• Cerca de 80% da bagunça da casa é causada pela desorganização e não pela falta de espaço. (National Soap and Detergent Association – EUA);

• 65% das donas de casa reclamam de falta de tempo causada pela desorganização (fonte: Gessy Lever);

• 95% das donas de casa gostariam de treinar melhor suas empregadas (fonte: Gessy Lever);

• 15% do orçamento doméstico poderia ser economizado, com mais organização (fonte: Gessy Lever);

• Mais de 90% das mulheres brasileiras trabalham fora de casa. (fonte: Gessy Lever);

• No Brasil, as maiores redes de produtos para o lar como: TokStok, Etna e Leroy Merlin, criaram setores completos de Produtos Organizadores que crescem a cada dia. (fonte: OZ!);

• Mensalmente mais de 80 artigos sobre organização de ambientes são veiculados nas principais revistas e portais do país. (fonte: OZ!);

• 72% dos internautas acham importante possuir uma metodologia para manter a casa e o escritório organizados. (fonte: OZ!);

• 93% dos clientes OZ! reclamam de falta de espaço ou espaço inadequado dentro de casa para guardar seus objetos. (fonte: OZ!).
 
Fonte: OZ!

Até mais!

Rafaela Lima

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Organizando sapatos

Seus calçados estão uma bagunça? Não sabe como organizá-los? Então vou mostrar as várias formas de se organizar os sapatos. Veja qual exemplo se encaixa na sua realidade e mãos à obra!

No geral, os sapatos podem ser organizados das seguintes formas:

Em prateleiras fixas: Podem ser pouco ou muito profundas. Se forem profundas a visualização da parte de trás fica um pouco restrita, por isso coloca-se um pé no fundo e um pé a frente, visualizando apenas um pé de cada par. Se forem curtas os pares ficam um ao lado do outro, como mostra a figura.

Crédito da Imagem: m-a-belle


Em prateleiras móveis: Típicas de armários planejados, coloca-se os pares um ao lado do outro, de modo que para ver os pares do fundo será preciso puxar a prateleira.

Crédito da Imagem: sejaphyna


Em nichos: Cada par é acondicionado em um vão do nicho.

  
Crédito da Imagem: bedroom-clutter

Em caixas: Indicadas para vãos que permitam empilhar as caixas, aproveitando melhor o espaço. As caixas podem ser transparentes ou com visor para permitir a indentificação do calçado, mas se for uma caixa comum, que não permite a visualização de seu interior, coloque uma foto na parte da frente da caixa ou improvise um visor fazendo uma janela com um estilete e colando um pedaço de acetato transparente na parte interna.

OBS.: As caixas de papelão não são muito aconselháveis, já que podem fornecer um ambiente perfeito para insetos, mas se esta for a única opção possível, esteja sempre atenta e coloque em cada caixa sachês com produtos que inibem a presença dos insetos.
   
Crédito das imagens: fashiontribes, shopgetorganized


Sapateiras convencionais: Normalmente fica pendurada atrás de portas e cada pé é colocado em uma repartição da sapateira.


Crédito da Imagem: LCM Organizando

 
Sapateiras de madeira: Móveis confeccionados especialmente para acondicionar os sapatos.

Crédito da Imagem: taylorgifts

Sapateiras empilháveis e extensíveis: Cabem de 3 a 5 pares em cada degrau e podem ser empilhadas formando uma estante.

 
Crédito da Imagem: This next,  Ordene


Outras sugestões

   
Crédito da Imagem: Intuitif news, JD organizer

Que tal improvisar com canos de PVC, latas ou bombonas de papelão amarrados?


Crédito da Imagem: My house hold appliances


 
Crédito da Imagem: Qcistyle, Clutter coach blog
Crédito da Imagem: Um brinco
Até mais!

Rafaela Lima

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Organizando os enfeites de Natal

Em São Paulo enquanto estava no curso de formação de Personal Organizer, conheci uma pessoa muito especial: a Paula Brêda, que tornou-se uma grande amiga na blogosfera. Ela trabalha como Personal Organizer em Maceió-AL e deu várias dicas de como organizar os enfeites de Natal.

Uma amostrinha para dar um gostinho de quero mais.

Crédito da Imagem: Paula Brêda

Quem se interessar é só clicar aqui (Enfeites, Luzes) para ver seus posts na íntegra.

Até mais!

Rafaela Lima

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Organizando a Lingerie

Crédito da imagem: Newsespaçohome

Na postagem anterior aprendemos como cuidar das lingeries, agora vamos organizá-las na gaveta. Vamos lá, você vai gastar apenas uns 30 minutos. 

Passo 1

- Esvasie a gaveta e despeje tudo sobre a cama;
- Se possível tenha uma gaveta para cada categoria, calcinhas, soutiens e meias;
- Desperte sua auto estima e separe peças desgastadas, rasgadas, furadas, manchadas, que estejam pequenas ou largas.

Passo 2

- Limpe a gaveta e caso utilize pano úmido espere até que o local seque totalmente antes de acomodar as peças.
Utilize colméias, divisórias, cestos, caixas de acetato para manter as peças separadas e organizadas.

Passo 3

- Identifique qual sistema de organização funcionará melhor para você: por cores, por conjunto, por uso, por material?
- Dobre as calcinhas ou cuecas em envelope como mostrado abaixo.

Crédito da Imagem: Destaquesp


- Os sutiãs de bojo devem ser colocados abertos na gaveta para que não deformem e consequentemente durem mais.

Crédito da Imagem: Organizado a bessa

- As meias devem ser envelopadas e guardadas enfileiradas.

Crédito da Imagem: Renata Muniz

Dicas extras
 
- As peças devem ser colocadas das mais claras para as mais escuras;
- Caso não tenha nenhuma divisória ou colmeia, coloque-as enfileiradas, da mesma maneira que ficariam caso estivessem no acessório organizador;
- Se for organizar por conjunto, a calcinha deverá ser dobrada e colocada na parte interna do bojo do sutiã;
- Utilize sachês para dar aquele cheirinho gostoso nas peças.
 
Até mais!
 
Rafaela Lima

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails